#ResenhasAnimadas – Invincible

Olá, jovens Padawans!

Que época mais agradável para ser Nerd e fazer descobertas incríveis, não é mesmo?

A minha descoberta da vez, foi Invincible, uma série  animada de ação, sangue e violência, mas amarrada por uma trama bem bacana. A série animada acompanha a história de Mark Grayson, um adolescente filho de um ser alienígena super poderoso. 

A história gira em torno da descoberta dos poderes de Mark e o aprendizado dele em lidar com novos desafios, como se já não bastasse ser um adolescente no ensino médio. Agora que seus poderes começaram a surgir, ele deve se esforçar para  aprender a ser um super-herói, além dos estudos e descobertas habituais da adolescência, ele busca entender a melhor forma de seguir os passos de seu pai, o qual ele acredita ser um bom exemplo (a humanidade também acreditava, rs).

A série é muito violenta (muito mesmo, não é para crianças), tem muito sangue, dilacerações, ação com batalhas empolgantes e suspense, mas também é rica em diálogos e um certo grau de dramaticidade, principalmente no núcleo familiar de Mark. Todos esses ingredientes e mais algumas reviravoltas dentro da própria trama, não deixam o ritmo cair e a tornam ainda mais envolvente. Sério, eu ainda não li as HQs, mas a série me empolgou a ponto de querer abraçar a leitura deste universo.

Os personagens e a participação de cada um deles na trama são um ponto alto de toda a série, não tem nenhuma participação que passe em branco, todos tem uma participação importante, mesmo os coadjuvantes. A trama é densa e em vários momentos tensa, a animação é de traços simples, mas que cumprem bem o papel de contar a história visualmente, o roteiro transita entre um ar leve, divertido e  às vezes até um pouco inocente nos momentos de calmaria, com o ar pesado e violência hardcore. A dublagem original é excelente, com o Steven Yeun mostrando com clareza a ingenuidade de Mark, assim como o J. K. Simmons  transmite muito bem toda a frieza, falta de emoções e força do Omni-Man. 

As cenas de ação são  muito bem construídas, passando para quem assiste, as emoções do que acontece na tela. Você vai dos sorrisos, passando pela tensão, até ficar horrorizado pela violência extrema. E mesmo com tanto sangue nas batalhas, a animação não deixa de lado todo o colorido. O que faz com que mesmo com todo o sangue jorrando, a animação não se torne sombria o tempo todo.


A título de curiosidade, Invincible é baseada na história em quadrinhos da Image, criada por Robert Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley. Robert Kirkman é o criador de The Walking Dead.

Enfim, foi excelente curtir essa primeira temporada, tornando ainda maior o hype para a segunda e terceira temporadas que como noticiamos, já foram confirmadas.

E você, gostou da série? Comente, teremos o prazer de discutir.

Ficha Técnica: Invincible – 1ª Temporada (Original Prime Video)
  • Título Original: Invincible
  • Duração: 8 episódios de 45 minutos em média
  • Ano produção: 2021
  • Estreia: 26 de março de 2021
  • Distribuidora: Prime Video
  • Dirigido por: Chris Copeland, Justin Copeland
  • Classificação: 18 anos
  • Gênero: Ação, Animação, Drama
  • Países de Origem: EUA

Paulo Souza

Pai, Marido e Nerd full time. Nerdice raiz é a minha essência.