#ResenhaCervejeira – Liefmans Cuvée Brut

Olá, jovens Padawans!

Tudo certinho?

Hoje, o TaBEERneiro está romãntico!!! Não vamos falar de Stouts, Imperial IPA’s ou qualquer outro estilo de cerveja com um IBU mais alto.

Nada de amargor por hoje, hoje é dia daquela cerveja pra fazer uma presença com a patroa. Aquela cerva bacana, de um sabor adocicado tão próximo de um espumante, que ela vai se apaixonar… E tenha certeza, você também!

Estamos falando da Liefmans Cuvée Brut, uma bela Kriek Belga para aquela noite especial de casais nerds apaixonados! rsrsrsrsrsrsrs

Este belo exemplar da Liefmans, já carrega certo charme pela sua garrafa arrolhada envolvida por uma elegante embalagem de papel.

Ao retirar a rolha, somos envolvidos por um maravilhoso aroma de cerejas, que combinado ao estilo da garrafa, dá a impressão de que a bebida à ser degustada será um espumante, e não uma cerveja em si. Mas, no primeiro gole (ah, o primeiro gole), a explosão de sabor é tão grande, que não tem como não se apaixonar pelo estilo.

Tanto quanto o aroma, o sabor é altamente frutado, sendo uma mistura bem equilibrada de um leve amargor (quase inexistente), com a regência do azedo e doce sabor das cerejas.

A coloração desta Kriek (cerveja de cereja) é de um elegante tom de marrom avermelhado. A bela combinação entre cor, aroma e sabor, são provenientes da maturação por 18 meses com cerejas frescas. Sua graduação alcoólica é de 6%.

Muito embora eu e minha namorada tenhamos degustado somente a cerveja, sem harmonizar com nenhum alimento, tive a impressão de que ela iria muito bem com alguma sobremesa mais frutada. Vi inclusive indicações sobre harmonização com torta cheesecake de amoras ou frutas vermelhas.

Enfim, mais uma cerveja em que os Belgas acertaram em cheio na mão!

A história da Liefmans teve inicio no século XVII. A fábrica em Aalststraa, hoje com 300 anos, foi fundada por Jacobus Liefmans, nas margens do rio Schelde.

Para conhecer mais sobre a Liefmans e suas cervejas, acesse http://www.liefmans.be/en

Que a força esteja com vocês!

Paulo Souza

Pai, Marido e Nerd full time. Nerdice raiz é a minha essência.