Resenha – Anime/Série – The Seven Deadly Sins

Bom dia amiguinhos, já estou aqui…

Ops, mal aí… Saudosismo à todo vapor quando assisto a um bom anime. Relembro os bons e velhos tempos da TV Manchete, coisa que muitos de vocês jovens Padawans podem não ter vivido. É, o tio que serve vocês nesta taberna é jovem, mas, não é tão novinho assim…

Mas, indo de encontro ao que importa, hoje vamos falar de um anime relativamente novo, original Netflix (como sempre, a Netflix mitando), chamado The Seven Deadly Sins ou em português claro, Os Sete Pecados Capitais.

Pois bem, este anime lançado em 2014, me fez apaixonar logo de cara, não só por conta da história, mas, por conta de todo o bom humor envolvido (os personagens são muito divertidos), gráficos bacanas, diálogos que vão do drama à comédia em uma velocidade tão alta quanto o nível das batalhas travadas à cada capítulo, além de uma dose de cenas que com certeza sofreriam cortes caso o anime fosse exibido na TV aberta. Resumindo, o velho nerd cervejeiro aqui curtiu bastante!

O contexto do anime se dá em torno da busca por um grupo de sete cavaleiros supostamente malignos, denominado Os Sete Pecados Capitais, que estariam conspirando para derrubar o reino da Britânia, onde se passa a história da trama. Em tese, eles teriam sido exterminados pelos Cavaleiros Divinos, mas, com o passar do tempo, foram surgindo rumores de que os Sete Pecados ainda estariam vivos.

Na linha temporal do anime, se passaram 10 anos entre o desaparecimento dos Sete Pecados e o surgimento dos rumores. É exatamente neste ponto que a história inicia. Os Cavaleiros Sagrados capturam a família real, e mantém à partir deste golpe o domínio do reino.

Quando começam a surgir os boatos sobre a aparição dos Sete Pecados, a Princesa Elizabeth foge do castelo e sai à procura do grupo para recrutá-los, à fim de tentar salvar sua família e evitar a guerra que à anos vem sendo orquestrada pelos Cavaleiros Sagrados. Este é o momento em que Elizabeth surge no bar Chapéu de Javali e conhece o jovem Meliodas, iniciando assim uma jornada em busca dos outros seis Pecados.

Nas viagens à bordo do Chapéu de Javali, encontram pelo caminho vários Cavaleiros e ótimas batalhas regadas a muita cerveja boa harmonizada com a comida ruim servida no bar. Ah, a cerveja… É, realmente não tinha como não gostar desse anime!

A trama é repleta de mistérios que vão sendo desvendados ao longo dos episódios, principalmente nos eventos ocorridos no passado, que vão explicando de forma mais concisa o desenrolar atual da história. No entanto, ao final da primeira temporada fica a certeza de que a temporada seguinte seguirá a mesma linha de qualidade. Ainda existem muitas pontas soltas.

Enfim, recomendo a quem ainda não tenha embarcado nessa história que vá e divirta-se com o carisma e as aventuras dessa turma. A segunda temporada já foi iniciada, mas, não está disponível ainda no Netflix Brasil.

Outras informações:
Nome em Japonês: Nanatsu no Taizai
Gênero: Fantasia, Ação, Comédia, Drama e Aventura
Temporada: 2 (A segunda foi recém iniciada)
Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Autor: Shōtarō Suga
Direção: Tensai Okamura
Estúdio: A-1 Pictures
Ano: 2014

Paulo Souza

Pai, Marido e Nerd full time. Nerdice raiz é a minha essência.