Game da semana: The Room

Oi Gente!

A dica de jogo da semana é o The Room, da Fireproof Games. Meu Filho assistiu a um gameplay desse jogo no youtube e me azucrinou para baixá-lo, rs. Valeu, garoto!

 

O jogo consiste em resolver puzzles co-dependentes (você não consegue resolver o próximo sem resolver o anterior, pois cada um revela um item para o inventário que lhe será útil mais pra frente), cofres dentro de cofres, cheios de engrenagens, compartimentos secretos e outras geringonças que ocultam os segredos de um alquimista. A história de fundo é bastante misteriosa. A atmosfera sombria e obscura, a musiquinha arrepiante e alguns efeitos sonoros assustadores (em algumas partes, você ouve uns sussurros ininteligíveis) envolvem o jogador. O objetivo do jogo é desvendar todos os mistérios dos cofres e conseguir escapar da sala.

Os gráficos em 3D são sensacionais e bastante realistas e a jogabilidade excelente. Encontrei mais dificuldade nos primeiros puzzles mas, à medida que você se habitua com o jogo, ele se torna menos difícil. A manha é descobrir que um puzzle leva a outro, está tudo interligado. Caso você se perca, algumas dicas aparecem num ícone superior à direita para socorrê-lo. Outra grande ajuda é o jogo ser todo em português, o que facilita muito na hora de ler as dicas e as pistas. Joguei no meu celular android, mas vou testá-lo no pc nos próximos da trilogia e atualizo o post para contar.

Sou suspeitíssima em relação a esse tipo de jogo porque e a-do-ro jogos onde você tem que queimar muito a mufa pra chegar até o final. Uma pena que ele seja curto: apenas 4 capítulos e o epílogo. <spoiler>A única coisa que eu não gostei no jogo foi o final: eu esperava alguma revelação surpreendente, algum acontecimento inusitado, mas o jogo simplesmente termina, pá pum!</spoiler>. Deve ser uma jogada da empresa para te atiçar a baixar o The Room Two e Three, rs.

Sobre a Fireproof Games

A Fireproof Games surgiu de um grupo de game designers freelancers, que desenvolviam jogos em 3d para terceiros. Apesar do relativo sucesso com freelas, o grupo tinha o desejo de desenvolver seus próprios jogos. Ao final do último freelance, juntaram as moedinhas, contrataram um programador e criaram a Fireproof Games. O The Room foi o primeiro jogo da empresa e, também, o primeiro grande sucesso: em 2012, seu ano de lançamento, o The Room ganhou o prêmio de melhor jogo do ano para iPad, dentre vários outros.

A empresa já lançou mais dois jogos da série. O último, The Room III, foi lançado no final do ano passado. Todos são um sucesso!

Os jogos estão disponíveis para download no Google Play, App Store, Amazon e Steam.

#BeijosMeCompartilhem