#Eventos&Exposições – Museu do Videogame Itinerante

Olá, Jovens Padawans!

Dando continuidade aos textos sobre o final de semana, venho agora falar sobre Games para vocês!

Não é uma resenha sobre algum game bacana, nem expectativa sobre algum console ou jogo prestes à ser lançado, mas, uma mostra que até o ano passado estava em São Paulo e que desembarcou aqui no Rio de Janeiro no dia 14/01.

Como dito no título, falo do Museu do Videogame Itinerante, é uma exposição sem sede fixa e que agora passa a circular por várias cidades do país.

O museu, é uma iniciativa do jornalista Cleidson Lima e que vem ganhando novas peças e encantando pessoas de todas as idades desde 2011. O museu já é reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e vem ao longo do tempo expandindo e trazendo desde peças bem raras, como os vários consoles de Pong, por exemplo, até consoles, jogos e periféricos de última geração, como os óculos de realidade virtual para Playstation.

 

Clássicos!!!! #MuseuDoVideogame #ShoppingNovaAmérica #TaBEERnaGames #TaBEERnaGeek #VemPraTaBEERna

Uma foto publicada por TaBEERna Geek (@tabeernageek) em


Além dos incontáveis consoles antigos, os clássicos e vários desconhecidos do grande público exibidos na várias torres de vidro do evento, existem várias estações de jogos, tornando a exposição bastante interativa!

Em se tratando da interatividade, ela é um deleite para os adultos mais saudosistas como esse que vos fala e um cenário de descobertas para as crianças. Isso é evidente principalmente nas estações de jogos, quando você vê pais e filhos com o brilho no olhar ao jogar Super Mario Bros no Nintendo 8-bits, Pac-man no Atari ou os mais variados games no Master, Mega, Jaguar, SNES, 3DO, Neo-Geo, Odissey, Playstation 1, entre outros.

A exposição ainda tem estações para jogar com os consoles e jogos mais atuais, além de competições de Just Dance, jogos de Atari, etc.

Particularmente estou gostando bastante. O clima é muito bom!

No final de semana, ficou muuuuuuuiiiiiiiitoooooo cheio. Durante a semana está cheio, mas, um pouco mais confortável de ir até as estações e jogar, além da circulação por todo o ambiente. Se você quiser ir para se divertir muito nas estações, procure chegar por volta do horário de abertura do evento, 10hs, e se tiver a oportunidade, como eu que moro do lado, volte várias vezes, tenha a certeza de que a diversão é garantida!

A localização é ótima, ainda mais por conta da proximidade da linha amarela e de haver uma saída de metrô (Estação Del Castilho, da linha 2), que já sai dentro do shopping.

Até mais e que a força esteja com vocês!

Serviço:

Site: http://www.museudovideogame.org/
Exposição: Museu do Videogame Itinerante
Local: Shopping Nova América
Ingresso: Entrada Franca!!!
Horários: Segunda à Sábado de 10hs às 22hs e domingo de 13hs às 21hs
Período: De 14/01 a 29/01.

Paulo Souza

Pai, Marido e Nerd full time. Nerdice raiz é a minha essência.