Especial #CCXP2016: PHPSouza – Um evento cada vez mais épico!
Olá, jovens Padawans!!! Tudo certinho?
Lá se foi pouco mais de uma semana que ocorreu a CCXP e a sensação que tenho é a mesma de 2015, quando fui pela primeira vez!
Na verdade não é só uma sensação, mas, um grande misto de tudo de bacana que se espera de um evento desta magnitude. E posso dizer ainda que houve uma grande evolução não só do evento em si, mas, minha também como pessoa, como nerd que sou, como observador, etc!
Tudo já inicia pelo lema da Comic, que no ano passado era #VaiSerÉpico, que agora em 2016 foi transformado para #VivaOÉpico. E posso dizer com segurança, todos nós que fomos, literalmente #VivemosOÉpico. A Comic se foi, e com ela ficou uma parte de nós, aquela parte da diversão que queríamos que fosse diária e que gera a saudade e certeza de que estaremos por lá no ano que vem!

Pois bem, como já pôde ser visto em textos de outros blogs, veículos de comunicação, vídeos dos mais diversos, etc, a CCXP é aquele evento que pode ser chamado de um verdadeiro playground para Nerds, Geeks e inclusive não Nerds de todas as faixas etárias. O que circula por ali, é pura cultura pop de várias épocas em várias vertentes, por isso é um evento que agrada tanto à muita gente.
É um evento comercial grande, são muitos estandes de vendas, marcas, cores e preços, mas envoltos em uma magia, que só quem respira cultura pop e nerdices pode compreender. Para muitos é propaganda pura, mas, para os aficionados, é a oportunidade de estar próximo de ídolos, rever coisas que fazem parte da sua vida, conhecer novidades, já que muitos lançamentos são feitos nestes eventos, ver painéis bacanas, dos mais variados temas, etc.
Falando da parte prática de evolução do evento em si, duas coisas que fizeram muita diferença logo de cara, as obras na São Paulo Expo que no ano passado geraram certo transtorno estavam concluídas, então, a área de circulação era maior, mais estruturada, muito melhor aproveitada, fazendo com que houvessem mais estandes, logo, mais atrações e corredores largos que permitiam que mesmo em um evento cheio, pudéssemos circular melhor, com mais comodidade.
Outro ponto positivo, o ar condicionado estava dando vazão, diferentemente do ano passado. Se no ano passado o calor complicava para nós que estávamos visitando, imagina para que estava trabalhando… E píor, para quem estava de cosplay. Ano passado vi alguns cosplayers passando mal, diferentemente desse ano.
O espaço de estacionamento era bem amplo, mas, havia uma parte fechada, não sei se foram liberando aos poucos, mas, foi de certa forma tranquilo para entrar e posteriormente para pagar o estacionamento e sair. Para quem estava no transporte público, aparentemente estava mais agitado e confuso para pegar os transportes na frente da São Paulo Expo. Ano passado, fomos e voltamos de metrô e utilizamos o ônibus do evento, foi agitado, mas, não foi confuso, na verdade era bem organizado.
Voltando ao evento em si, as experiências interativas se multiplicavam, desde o trono de ferro, passando pelas competições de Just Dance, jogos diversos, saltos do alto da torre, tal qual os personagens do Assassin’s Creed, cosplayers como sempre atenciosos, Tartarugas Ninja altamente zoeiras, etc.
Houveram alguns pontos altos, entre eles, o principal pra mim, foi a exposição das armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho natural, pela primeira vez fora de Tóquio. Visitas ilustres como Frank Miller, um concorrido estande com o Maurício de Souza autografando e conversando muito simpaticamente com as pessoas.
Com relação aos preços, eram bem variados, haviam souvenires em preços acessíveis, mas, era necessário andar pela feira para encontrá-los, a boa parte do que era vendido, principalmente com a marca do evento e os produtos lançados exclusivamente na feira, custavam no mínimo um rim e uma córnea.
Em matéria de experiência particular, posso dizer que foi tão épico quanto no ano passado. Infelizmente o grupo de amigos que já fora reduzido no ano passado, esse ano foi ainda menor, mas, fizeram valer cada segundo de evento. Esse ano tive duas experiências bacanas, que diferem muito do ano passado e fizeram o evento ainda melhor para mim: Fui namorando e vi minha namorada que não se acha Nerd, sorrir muito e se divertir como se não houvesse amanhã e isso foi bem bacana. Ela saiu de lá, assim como eu, contando as horas para a CCXP 2017.
O segundo ponto que difere do ano passado, é o blog! Ano passado não existia a TaBEERna! E esse ano, pude curtir o evento, ir fardado com a camisa do blog com minha namorada e amigos e ver a feira com outros olhos e sonhar já projetando o que quero para o futuro da TaBEERna. Sonhando ver esse blog maior, dar mais visibilidade para a próxima Comic em um ar mais profissional, que somente a curtição de fã e quem sabe logo mais à frente também ter um estande lá, fazer coberturas oficiais, etc. Enfim, assunto para uma próxima coluna. O sonho só aumenta e a realidade é logo ali!
Que a força esteja com vocês!