Análise cervejeira – Valenciana Premium Gold

Olá caros leitores! Iniciando nossas análises cervejeiras no blog, começo com uma ótima cerveja de uma microcervejaria do Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A Valenciana Cerveja Artesanal busca referências na própria história da Cidade de Valença para criar a identidade de suas cervejas. Enfim, como a própria cervejaria se intitula em seu site, “a cerveja carregada de história”. E realmente o sul do Estado do Rio é carregado de uma rica história que vem desde o império até o ciclo do café e tantos outros que vieram, sem contar as belezas naturais em si.

Mas, vamos ao que interessa, certo?

Dentre alguns estilos de cerveja da Valenciana, destaco a primeira que pude provar. Um amigo me trouxe uma cerveja Valenciana Premium Gold e gostei muito! Claro que gosto vai de cada um. Cada pessoa tem o seu estilo preferido, mas, esta é uma Bohemian Pilsner que chamou a atenção por uma leve e límpida coloração dourada, dose de amargor bem leve e uma bela dose de refrescância baseadas em suas notas florais e herbais. O teor alcoólico é de 5,5% e harmoniza bem com frutos do mar.

É uma bela cerveja para degustar em meio a uma agradável leitura!

Para mais detalhes sobre esta Premium Gold, acesse www.valenciana.com.br ou suas mídias sociais como:

Facebook: @cervejariavalenciana
Instagram: @cervejariavalenciana

Paulo Souza

Pai, Marido e Nerd full time. Nerdice raiz é a minha essência.