Analise cervejeira – Floris Apple

Olá, caros leitores! Tudo bem?

Hoje trago para vocês a análise de um tipo de cerveja que eu particularmente nutria um certo preconceito, mas, sabemos que só descobrimos a essência de cada sabor e temos a certeza de que gostamos ou não de algo se provarmos, correto?

Pois bem, trago para vocês a Floris Apple. Uma autêntica fruit beer, da Huyghe, uma cervejaria Belga fundada em 1906 na cidade de Melle, região de Flanders Oriental, região esta com relatos de produção de cervejas desde meados do século XVII. A Huyghe é uma uma cervejaria conhecida por rótulos famosos entre os cervejeiros, incluindo as cervejas Delirium, cujo mascote é o conhecido elefante rosa.

Indo de encontro ao que interessa, a Floris Apple é uma cerveja leve, refrescante, com o aroma muito marcante de maçã verde, muito embora o sabor seja muito bem equilibrado. A Floris leva em sua receita, 30% de suco de maçã verde. Sua coloração é levemente turva, já que é uma cerveja de trigo. Tem baixo teor alcoólico, apenas 3,7%. Reserva certa acidez, é bem leve e delicada e harmoniza bem com sobremesas.

Ótima pedida para degustar em um belo papo informal com os amigos em uma rodada animada de games retrô!

Para mais detalhes sobre esta agradável fruit beer acesse o site: http://www.delirium.be/nl/world-of-delirium

Outras referências:
Brejas.com.br | thebeerplanet.com.br

Redes sociais:
Facebook: @Deliriumbrewery
Twitter: @Deliriumbrewery
Instagram: @delirium_brewery
Youtube: DeliriumBrewery

Clube do Malte
Clique na imagem e adquira esta cerveja!

Paulo Souza

Pai, Marido e Nerd full time. Nerdice raiz é a minha essência.