Playstation Vita: O fim se aproxima

Olá, jovens Padawans!

Tudo certinho?

Ventos vindos do Oriente, noticiam que o já esperado fim do PlayStation Vita pode estar mais próximo do que se imagina e que não existem planos para a chegada de um sucessor.

Essa notícia não chega a ser tão surpreendente, levando-se em consideração que novos jogos do console portátil da Sony são cada vez mais raros e que já havia sido noticiado que a produção de jogos físicos desta plataforma seria encerrada no fim do ano, assim como a PlayStation Plus também vai deixar de oferecer títulos do Vita.

As informações sobre o fim da produção do Vita em 2019, ainda sem a data oficial prevista, foram reveladas pelo vice presidente da Sony Interactive Entertainment, Hiroyuki Oda, durante a Tokyo Game Show 2018 em entrevista à revista japonesa Famitsu.

O PS Vita foi lançado em dezembro de 2011 no Japão e fevereiro de 2012 nos Estados Unidos e Europa, mas mesmo sendo um ótimo portátil ele nunca alcançou o sucesso comercial do seu antecessor, o PSP, tanto que ele vendeu 16 milhões de unidades mundialmente, enquanto o PSP chegou a 80 milhões de unidades.

Vou partindo por aqui! Retorno em breve com novidades.

Que a força esteja com vocês!

Deixe uma resposta

8 − 3 =

Top