Mesa de bar – O Velho Mestre

Olá jovens Padawans!!! Tudo certinho?

A dica de hoje é para vocês, que assim como eu, curtem uma boa cerveja artesanal, nacional ou importada, em um ambiente agradável e lúdico.

Estamos falando do O Velho Mestre, em Duque de Caxias, que acaba de completar 1 ano de vida em pleno vapor.

Este misto de bar, loja, curso e centro cultural, tem um nome que combina muito com a origem do mesmo, levando em consideração que fica em uma casa antiga de uma família em boa parte formada por professores. Sim amigos, a casa respira simpatia e cultura, à começar pelo Carlos Piatto, sócio-proprietário também professor e de uma simpatia ímpar, na forma de receber as pessoas.

PHPSouza e Carlos Piatto
PHPSouza e Carlos Piatto

Quem trabalha do bar, cativa o visitante e faz valer uma das propostas da casa, que é a de formar novos amigos ao invés da captação pura e simples de clientes. E realmente, quando você chega no bar, a primeira impressão, é a de que todo mundo se conhece, até porque quem vai uma primeira vez, dificilmente não volta.

O Velho Mestre é um bar aconchegante e muito bacana para levar aquela sua galera gente boa, que curte bater papo ao som de belas canções, seja no som ambiente ou ao vivo e curte também cultura pop, cervejas, revistas antigas, lp’s, jogos de tabuleiro, entre outros atrativos. O cardápio é enxuto com relação aos petiscos, mas, o que tem é muito bem preparado. Destaque para o caldinho de feijão e para os sanduíches da casa, servidos no pão francês. Em especial o de costela!!!

Quanto a música, generalizei falando sobre belas canções e não um estilo específico, porque a casa tem uma agenda agitada com vários eventos e movimentos culturais diferentes, e os estilos musicais das bandas que se apresentam na casa, vão de acordo com o evento, desde uma roda de samba para acompanhar uma feijoada, até um show de pop/rock mais intimista para um evento nerd em parceria com um food truck.

O bar fica em uma casa grande e dividida de uma forma muito confortável, onde temos um louge nos fundos, que serve para uma reunião de família, amigos ou qualquer outro tipo de encontro que necessite de uma área mais silenciosa e reservada. Este lounge é legal inclusive para leitura e jogos de tabuleiro e a casa conta com bons exemplares de livros, revistas e jogos para tais atividades, enquanto os frequentadores curtem seu pão líquido.

Na área interna, temos duas geladeiras sempre lotadas de preciosidades líquidas para deleite de quem curte beber diferentes estilos de cervejas especiais desde as mais frutadas até deliciosas Stouts. Existe também na área interna, uma salinha de leitura que serve também como uma pequena loja. É um paraíso, com vários vinis à venda, livros sobre a cultura cervejeira e os mais variados rótulos que abastecem a casa, mas, que também podem ser adquiridos para serem levados para a casa, como se fosse um armazém. É possível encontrar mais de 150 rótulos, neste pequeno paraíso. Também é possível encontrar à venda lembranças e itens de decoração para presentes.

Na área externa, temos a varanda, onde iniciam as mesas externas e onde a música rola.

Voltando a falar da aspecto cultural, O Velho Mestre, além dos eventos gastronômicos com música, ainda promove workshops de yoga e em alguns momentos cursos de fabricação de cervejas. Apesar do curso, a casa ainda não possui um rótulo próprio.

Enfim, nós fomos mais de uma vez e gostamos muito do ambiente!

Portanto, podem pegar suas canecas e seus sabres de luz, a diversão é garantida!

Para informações sobre novos eventos, sigam-os no facebook: https://www.facebook.com/ovelhomestre1/

Serviço
O Velho Mestre – Cervejas e Experiências
Local: Rua General Câmara, 287 – Duque de Caxias, RJ.
Telefone: 2771-5439
Dias e Horários: Terça a quinta – 10h às 22h / Sexta e Sábado – 10h às 0h

Deixe uma resposta

quatro × 1 =

Top