Especial #CCXP2016: Gledson Oliveira

Na primeira edição, em 2014, tudo era novidade. Apenas aqueles que acompanhavam à distância os maiores eventos do gênero no mundo, em especial a San Diego Comic Con, tinham uma vaga noção do que esperar. A única certeza era de que seria um evento em proporções bem menores tanto em tamanho quanto na importância dos convidados. Além do mais, as vendas começaram com poucos, quase nenhum anúncio de convidado que chamasse atenção. Ainda assim acreditei. A equipe do site Omelete, que organiza a CCXP, tinha a experiência de cobrir a Comic Con de San Diego há mais de 10 anos. Aquela certeza sobre um evento de proporções bem menores foi sendo apagada a medida em que o evento foi se aproximando, e convidados e estúdios sendo anunciados. Ao adentrar a São Paulo Expo pela primeira vez percebi que me orgulharia em afirmar nos anos seguintes que estive na edição de estréia da CCXP. Foi sensacional. Um legítimo parque de diversões para geeks. E para não geeks! Como ainda era novidade, tive oportunidade de entrar de última hora, sem filas, em um dos auditórios e assistir ao painel da Warner. Vi os trailers dos lançamentos do ano seguinte, e ainda, uma cena de aproximadamente 30 minutos do então novo Mad Max, que também entraria em cartaz em 2015. De quebra, estava no meio da galera que se impressionou com o bom humor de Jason Momoa, o Drogo de Game of Thrones e recém-anunciado Aquaman. A entrevista foi completamente descontraída e Momoa foi pro meio da galera organizar a fila das pessoas que fariam as perguntas a ele. Essa entrevista, somada a sensação de estar na primeira grande convenção do gênero no país foram os pontos altos do evento.

Na edição seguinte, 2015, fui disposto a encarar as filas intermináveis que já eram esperadas. Afinal, a CCXP 2014 foi um sucesso e 2015 chegava com maior espaço físico e mais convidados do primeiro time de artistas da TV, quadrinhos e cinema. Infelizmente a organização do evento parecia não ter noção do quanto cresceu. Corredores abarrotados e refrigeração ineficiente prejudicaram bastante a experiência. Apesar disso, o capricho com os estandes, a área destinada aos quadrinhos (berço das Comic Con pelo mundo), tudo cada vez mais bonito de se ver. Ah, sim. Aquela disposição de encarar fila se esvaiu antes mesmo de entrar na Expo São Paulo. As filas já estavam do lado de fora. Com alguns fanáticos que chegaram na noite anterior. É o preço que se paga por ter um evento de proporções épicas.

O que dizer da edição 2016 da CCXP? Pela primeira vez não fui num sábado, e sim numa sexta. Confesso que fiquei desanimado pelos convidados dessa edição. Ainda que fossem personalidades de primeiro escalão, eram artistas conhecidos por filmes e séries que eu não curti muito. Fiquei um pouco mais desanimado quando vi as divisões da programação por dia de evento. Tive a certeza de que escolhi o dia menos legal. Eis que, pra minha grata surpresa, foi a minha melhor experiência de Comic Con. Os problemas da edição anterior foram perfeitamente corrigidos. Espaço dos estandes e corredores maiores e mais largos. Na verdade, a área do evento dobrou. E a diversão mais que isso. Apesar de não ter arriscado um tempo de fila pra assistir a um painel, a interatividade dos estandes faz com que você não sinta falta. Tem experiência para o dia inteiro. Definitivamente parque de diversões pra família toda.

#TWD #ccxp2016 #vivaoepico #FoiÉpico #TaBEERnaGeek

Uma foto publicada por TaBEERna Geek (@tabeernageek) em

Por fim, não poderia deixar de mencionar aqueles que nos fazem parar pra tirar fotos a cada minuto ou dois pelos corredores, os cosplayers. Eles completam a festa com seus personagens. Um melhor que o outro. Desde a primeira edição. Foi-se o tempo em que se planejava um ano inteiro a fantasia de carnaval. Agora se planeja o cosplay da CCXP em dezembro.

Nós e o Mun Rá (LadyBug não) #vivaoepico #FoiÉpico #ccxp2016 #TaBEERnaGeek

Uma foto publicada por TaBEERna Geek (@tabeernageek) em

Eleven!!! #StrangerThings #Netflix #Eleven #ComicConExperience #ComicCon #VivaOÉpico #TaBEERnaGeek #VemPraTaBEERna

Uma foto publicada por TaBEERna Geek (@tabeernageek) em

E você, já planejou o seu pra CCXP 2017? Será de 7 a 10 de dezembro. Vejo vocês lá.

Deixe uma resposta

2 × 2 =

Top