+18 – Resenha Cervejeira – 18 do Forte (O MOTIM)

Olá, Jovens Padawans!

Tudo bem?

Sabe, nessas andanças cervejeiras, sempre descobrimos novos bares e novos sabores. Ah, os sabores… Como existem novidades no universo gastronômico e principalmente no universo cervejeiro, com esse boom de microcervejarias, enfim, de gente que também busca seu espaço fazendo o que gosta.

Vocês já viram um cervejeiro caseiro, microcervejeiro, etc, triste? Pois é, eu nunca conheci nenhum! É aquele trabalho que começa como um hobby e de tão prazeroso, acaba virando o carro chefe da vida profissional de muita gente.

Pois bem, chega de enrolação! Hoje vamos falar de mais uma descoberta bacana, a 18 do Forte, American IPA da cervejaria MOTIM! Ao longo das publicações já viram que tenho um fraco por cerveja mais lupulada e por toda a explosão de sabores e aromas que acompanham alguns estilos, como as IPA´s, por exemplo.

A 18 do Forte recebeu esse nome em homenagem aos 18 amotinados que se levantaram contra a República Velha em 1922, no Forte de Copacabana.

No alto de seus 58 de IBU é uma cerveja muito fácil de beber. Tem uma bela coloração âmbar e turva com a espuma amarelada de boa formação. Seu teor alcoólico é de 6%. No aroma, notas cítricas bem definidas, relacionadas ao conjunto de lúpulos americanos empregados em sua receita.

O sabor carrega certo dulçor, mas, com um final mais seco. Remete a pinho e ao amargor característico de casca de laranja.

Excelente cerveja para uma noite de sexta!!! #OMotim #18doForte #IPA #TaBEERnaBeer #TaBEERnaGeek #VemPraTaBEERna

Uma publicação compartilhada por TaBEERna Geek (@tabeernageek) em

Na minha visão, é uma cerveja bem equilibrada entre o leve dulçor maltado e o amargor, por mais que não tenha um IBU baixo.

Gostei bastante, indico e beberei novamente! Bem do estilo que gosto mesmo. Ideal com um belo hambúrguer e um papo divertido com os amigos!

Que a força esteja com vocês!

Serviço:

Cervejaria: O Motim
Facebook: @MotimBrew
Instagram: @MotimBrew

Deixe uma resposta

cinco × quatro =

Top